
Escritor, diretor e produtor Audiovisual
Nascido no Rio de Janeiro. Jornalista graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio (2001) e com formação adicional nas áreas de literatura, marketing e produção audiovisual.
Diretor e proprietário da Scult Produtora, sediada em Florianópolis desde 2011, dedicada à produção audiovisual de filmes e séries autorais, além de projetos culturais.
Atuo profissionalmente como escritor, jornalista, produtor cultural e documentarista - na elaboração, direção, roteiro, produção e montagem audiovisual, em projetos audiovisuais autorais e de terceiros.
Experiência em Produção Audiovisual:
Editor do curta experimental “Indelevel”, premiado como Melhor Curta Catarinense, no Festival Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) em 2004.
Roteirista do documentário “Maciço”, premiado no edital de cinema do Estado de Santa Catarina em 2005.
Diretor e Produtor do curta-metragem documentário "Roots Time - Reciclando uma Prancha" (2010)
Fez a legendagem inglês/português dos filmes documentários "Stoked & Broke" de Cyrus Sutton (2010) e "The Heart & The Sea" de Nathan Oldfield (2013).
Roteirista, produtor e diretor do documentário longa-metragem “Pegadas Salgadas” (2012), premiado no Edital de Cinema do Estado de Santa Catarina 2009, exibido em festivais internacionais e licenciado para o canal OFF (Globosat) no mesmo ano e na plataforma Amazon Prime Video desde 2019.
Diretor de externas da temporada 2013 da série televisiva “Diário das Ilhas” e entrevistador da série “80 e Tal” (2016), ambas produções da produtora Grupo Sal, veiculadas do Canal OFF (Globosat).
Diretor, Produtor e Editor do curta-metragem "Fernando Moniz: E a História Continua" exibido no festival Surf At Lisbon (Portugal) em 2014.
Diretor, roteirista, editor e produtor do documentário longa-metragem “A Pedra e o Farol” (2016), uma produção da Scult Filmes, produzido com recursos da Lei Rouanet, premiado nos festivais Mimpi (Brasil) e Surf At Lisbon (Portugal) e licenciado para o Canal OFF (Globosat) e TVAL.
Diretor, Produtor, Editor e Roteirista do filme "Shapes & Fia” da Scult Filmes, premiado como Melhor Filme e Melhor Direção no festival Lagoa Surfe Arte (SC) em 2017.
Diretor, Produtor, Editor e Roteirista da série documental “Fabio Gouveia: A Onda é se Divertir” (2019) da Scult Filmes, com 13 episódios de 25 minutos, exibida no Canal OFF (Globosat).
Como roteirista, desenvolveu roteiros para projetos de curta-metragem inéditos “Movimento de Espera” (Ficção) e “Tico Tico” (Animação), e recebeu o prêmio no Edital do Funcine - Florianópolis em 2020, para o desenvolvimento do projeto do longa-metragem de ficção “Agente Transformador”.
Diretor, Produtor e Editor do documentário média-metragem "Nas Ondas dos Lençóis" (2021), exbido no festial Surf At Lisbon Film Fest e licenciado para exibição no Canal OFF.
Diretor de externas de duas temporadas do programa “A Onda do Ano: 51 Ice” exibida no Canal OFF em 2021 e 2022.
Diretor do cinejornal/making of do festival de cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM entre os anos de 2011 e 2019 e na edição 2023; Diretor do cinejornal diário do festival FALA São Chico em 2023.
Pesquisador, entrevistador e roteirista de quatro episódios da série de TV “De Frente Pro Mar”, uma produção do Grupo Sal, lançada em 2023 no Canal OFF (Globosat).
Experiência em Publicações Editoriais:
Atuou como repórter esportivo no website Pelé Net (2000) e como redator na Radio Cidade - Rio de Janeiro (2001), Atuou como jornalista entre 2004 e 2014 na empresa MCK - Cultura da Informação, escrevendo textos de assessoria de imprensa , para clientes corporativos de diversos segmentos da indústria, comércio e serviços.
Como jornalista especializado em surf, foi colunista da revista eletrônica Parafina em 2010 e publicou reportagens autorais nas revistas impressas Fluir, Hardcore e The Surfer’s Journal entre os anos de 2009 e 2015, além de editar desde 2009 o blog Surf & Cult.
Em publicações impressas, lançou como escritor o romance autoral “Expectativas e Despedidas” (2002) pela editora Papel & Virtual e o livro de poesias autorais “Sintonias”(2004); e atuou como redator e editor do catálogo e exposição “Gentil Memória” (2020);
Como tradutor inglês/português assinou as obras literárias “A História da Rip Curl” (2019) e “Surfista da Vida”(2022) publicadas pela editora Gaia.
Participação na produção de eventos Audiovisuais e culturais:
No festival Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, atuou como Curador da Mostra de Vídeos Mercosul nas edições de 2008 e 2009, e participou como Jurado Oficial da Mostra de Documentários Mercosul na edição 2010 e como Curador da Mostra de Documentários Mercosul na edição 2017.
Foi Produtor e Coordenador do Rally Universitário FAM 2021 e Produtor e Coordenador do Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM + LAB 2022.
Participou como Curador do festival e curta-metragens do XI Festivalma em São Paulo (2015) e coordenador do concurso internacional de produção de curta-metragens 48h Film Project, edição Floripa em 2021.
Ocupou como voluntário o cargo de Diretor de Comunicação da Cinemateca Catarinense na gestão 2021/2022. Participou da produção do Floripa Film Fest, festival de filmes de surf em Florianópolis, 2024.
Atualmente coordena a produção do cineclube Cine Sonora, projeto contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema - FCC 2023, que trará 16 sessões de cinema gratuitas seguidas de debate, com uma seleção dos melhores documentários musicais brasileiros, em parceria com o festival IN.EDIT ao longo de 2024.